A turma da Intendência

Enquanto os Cadetes matriculados no Curso de Formação de Oficiais Aviadores começavam a dar seus primeiros passos no voo, oito Cadetes seguiam uma rotina diferente: iniciava-se o curso específico das matérias para formação de Oficiais Intendentes.

Com o desenrolar da Instrução Aérea, as fileiras da Intendência foram sendo reforçadas com os Cadetes desligados em voo. E, no final de 1980, além dos já matriculados desde o 1º. ano, a Turma de Intendência ganhou mais 23 Cadetes que ainda passaram suas férias de 80/81 na Academia, para recompletamento das matérias específicas do Curso de Intendência, que já haviam sido encerradas.

No 3º.ano, mais 15 cadetes juntaram-se aos Cadetes de Intendência, inclusive alguns que fariam, então, 5 º. ano de Academia. Durante este período um trágico acontecimento abalou a Turma, em abril de 82 — a morte de um Companheiro: Oliveira.

Hoje, são 45 Cadetes que têm suas matérias voltadas principalmente para o campo de Administração, preparando o Cadete Intendente para assumir todo e qualquer encargo com plena consciência da importância de sua Participação, do cumprimento de seu Dever, como Oficial da Força Aérea.